5 coisas para fazer nas férias quando você mora em Recife

Julho chegou e muita gente aproveitou pra tirar férias. Até então tudo normal. Mas o que fazer quando seu orçamento é de apenas 5 presidentinhos interinos (aka 5 dilminhas ou 5 reais)? Eu, como representante da classe lisa recifense, busquei 5 coisinhas pra fazer durante seus dias livres usando pouco ou quase nenhum dinheiro.

1. Mercado da Boa Vista

Tem um tempinho que não vou por lá, mas é um lugar ótimo. O lugar é bom de dia, então chegue por volta de 2h da tarde pra não perder nada. Tem uns petiscos bacanas e volta e meia tem musica, seja um forró, pagode ou o que for. Os preços são bem acessíveis e se dividir com os amigos fica ainda mais barato. Tem um botequinho (que eu esqueci o nome) que serve uma carne de sol assada com queijo coalho deliciosa.

2. Jardim Botânico

Divulgação

Divulgação

Um lugar super charmoso que muita gente ainda precisa conhecer. A entrada é free (o que é ainda melhor) e funciona de terça a domingo. Se você não quiser só bater perna por lá, dá pra pra fazer um piquenique cazamiga ou com o crush. Dá pra saber mais clicando aqui.

3. Dar uma voltinha pelo antigo

É um programa bem clichê, confesso, e acho que quase todo mundo já fez isso. Mas porque não fazer novamente, afinal o Antigo sempre tem alguma coisa que a gente nunca viu. Durante a noite o Marco Zero vira point hipster e dá pra fazer novas amizades, andar de skate ou patins (nesse link tu conhece uma galera  que sempre tá por lá fazendo umas manobras), além de curtir a “brisa”. Fora que dá pra dar aquele pulinho na Moeda e aproveitar a noite com cerveja e petisco.

4. Cinema São Luiz

1175681_225648407592211_716302250_n

O Cinema São Luiz é point babadeiro pra quem quer sair do circuito convencional de filmes. Ele e o Cinema da Fundação são os ícones da galera cult recifense, mas mesmo que você não seja um deles, vale muito a pena ir um dia porque o lugar é maravilhoso, além de ter ingressos baratíssimos (até 10 reais). De vez em quando, quando grandes filmes saem de cartaz dos cinemas mainstream, eles desembocam por lá.

5. Voltando a ser criança

13592176_1214457098588114_7954946467448961313_n

Divulgação

Esse é um evento bem legal que resgata as brincadeiras de rua. A idealização é de Simone Bispo e Silvio Monte e a ideia é correr, brincar, se jogar no chão e voltar pra casa rindo que nem quando você tinha 7 anos. Dá pra ter mais informações sobre esse evento clicando aqui.

*Bônus*

6. O poder do SEI

sei

Entre em qualquer terminal de integração e seja feliz. Nada como o circuito Joana Bezerra/Pe-15/Pelópidas/Abreu e Lima/Igarassu/Macaxeira/Barro/Afogados/Aeroporto/Joana Bezerra pra conhecer a região metropolitana de cabo a rabo. E o melhor de tudo: com apenas 1 passagem.

Comments

comments