Alerta de nostalgia: 8 bregas/tecnomelodys que embalaram as faxinas dos anos 2000

Se você nasceu nos anos 90 ou antes, fique alerta porque esse post é completamente nostálgico. Confesso que sou dos anos 90 (não vou dizer o ano pra não me sentir mais velho) e minhas faxinas de sábado tinham uma trilha sonora com os melhores tecnobregas puxados ao calipso da região norte que bombou nos anos 2000 graças aos programadas de auditório do meio dia, aka Tribuna Show e Muito Mais. Convenhamos, a melhor parte do sábado era ligar o rádio e esperar o sorteios de ingressos pro show de Belo no Clube Internacional em 2005. Enfia o dedo no play porque esse post vai ser o pipoco de tãndera (thundera).

1 – Companhia do Calypso – Chá de Semancol
Antes mesmo de RBD nascer, Companhia do Calypso já fazia shows com roupas de colegial. Quem é P!nk perto de Mylla Carvalho fazendo altos saltos enquanto solta o tão conhecido “AAAAAAUUUUUU VIVOOOOOO”. Aliás, aprende Britney, é assim que canta e dança sem desafinar e sem playback.

Preciso compartilhar esta música porque também é hit até hoje (lembro a letra quase toda)

Detalhe pra essa coreografia que quase quebra a coluna dos dançarinos. Se fosse comigo eu só ficaria melhor depois de ir na UPA.
Mylla Carvalho, também conhecida como a vocalista, agora é gospel e canta para o Senhor. Amém?

2 – Swing do Pará – Swing Louco
Outro hit das faxinas de 2005. É impossível ficar parado com essa batida contagiante. Juro que tô escrevendo esse post me segurando pra não afastar os móveis e começar a bater cabeça junto com essas deusas da música local. O espanador virou microfone. Dá licença que é hora do show.

3 – André Viana – Estou Apaixonado
Diminuí o ritmo pra passar a vontade de dançar. Mas enfim, André Viana fazia a querer dançar agarrado com o crush antes mesmo de Sam Smith sonhar em cantar. Vem ouvir antes que eu enlouqueça!
P.s: Esse hit é remixado por Dj Topó
P.s 2: CANTA PAUDALHO

4 – Banda Afrodite – Hoje a Noite é Nossa
Quem não fez a vassoura de pole dance com essa música? E essa voz sexy no seu ouvido cantando saliências? E esse autotune que faria Cher sentir inveja? Chama o crush e desce até o chão.

5 – Banda da Loirinha – Xulep Xulep
Tinha outra música bem famosa da Banda da Loirinha, mas precisava fazer uma análise semiótica dessa intro maravilhosa.
– Essa corridinha no carro começa de dia e termina de noite. Deve ter sido cansativo.
– Já tinha parkour nessa época.
– O carro é tão tecnológico que os botões são no ar.
– Todo mundo sabe que a picape é da Chevrolet.
– Esse figurino tá uma mistura de Matrix, Vamp e Mulher Gato.
– A gente ama? Claro que sim.
Agora vamos pra música que é isso que importa. XULEP XULEP

Sei que tem um CD da banda da Loirinha aqui em casa. Onde eu não sei. Só sei que tem.

6 – Brega Night – Mulher Roleira
Sobre esse nome, prefiro não comentar. Aliás, essa música não tem o que dizer, porque não dá pra entender nada. Parece um árabe falando, mas foi hit assim mesmo.

7 – Edilson Morenno (com dois ‘n’) – Lamazon
VOCÊ NÃO PODE NEGAR QUE JÁ DANÇOU ESSA MÚSICA. A gente tinha uma mania de importar música do Norte, não sei como chegou aqui e nem quando chegou aqui, mas sei que foi sucesso. Não sei nem o que dizer, só sentir.

XALARALAMAZON LAMAZON LAMAZON

8 – Ovelha Negra – Abracadabra
Uma das primeiras rainhas da música Brega, Palas (é esse o nome da vocalista) já fez o abracadabra pra trazer o crush de volta em três dias. Se deu certo eu não sei, mas a gente já dançou muito agarrado com a vassoura.

Por enquanto só esses. Qual outro brega te traz uma nostalgia dos anos 2000? Deixa aí que pode rolar um outro post pra gente ralar o buxo junto.

Comments

comments