Circuito da Poesia ganha intervenção no Recife

Foto: Ingrid Cordeiro/Hipster Recifense

Com certeza você, grande recifense que é, já deve ter passado por algumas estátuas da cidade e se perguntado quem são as pessoas que viraram aqueles monumentos, o que elas faziam, como elas viviam, sexta no Globo Repórter.

Muita gente para pra entender qual a finalidade da estátua, como a do grande Mestre Capiba, na Rua do Sol, ou a de Chico Science, na Rua da Moeda, mas não consegue ter uma informação precisa, porque as placas foram danificadas.

» Para saber mas sobre o Circuito da Poesia, veja essa matéria do NE10

Foi a partir desse questionamento que nasceu a intervenção “Você, quem é?”, que acontecerá nesta quinta-feira (29) em 10 das 12 estátuas que compõem o Circuito da Poesia. A iniciativa é de Lmar com a participação de Carminha e Santos e tem como objetivo identificar os monumentos com placas nas estátuas de Ascenso Ferreira (Paço Alfândega), Antônio Maria (Rua do Bom Jesus), Joaquim Cardozo (Ponte Maurício de Nassau), Capiba (Rua do Sol), Manoel Bandeira e João Cabral de Melo Neto (ambos na Rua da Aurora), Clarice Lispector (Praça Maciel Pinheiro) e Solano Trindade (Pátio de São Pedro).

Depois dessa intervenção massa não vai ter mais desculpa pra conhecer um pouco mais da história do Recife e de Pernambuco através desses artistas, hein?

Comments

comments