Recife foi eleita a cidade mais congestionada do Brasil… de novo

Depois da maior avenida em linha reta do Brasil e do maior bloco de carnaval do mundo, Recife ganhou outro título megalomaníaco: o de cidade mais congestionada do Brasil em horários de pico. E não é a primeira vez que acontece. No estudo realizado anteriormente, Recife já aparecia na primeira colocação. Resumindo, vivemos na cidade bicampeã em trânsito do Brasil. Que delicia, né?

O resultado foi obtido em um estudo da empresa de tráfego TomTom, que mede a velocidade de trânsito das maiores capitais do país utilizando dados de GPS. De acordo com o estudo, 60% das vias da cidade ficam congestionadas nos horários de pico. Em segundo lugar, com 59%, vem Salvador. O Rio de Janeiro fica na terceira posição com 55%, Fortaleza na quarta, com 48%, e São Paulo na quinta, com 46%.

O estudo leva em consideração a quantidade de vias da cidade, ou seja, Recife tem mais da metade de suas ruas e avenidas com velocidade lenta. São Paulo, apesar de ter seus mais 100km de lentidão, possui um maior número de vias, o que ajuda a distribuir o tráfego.

Olha pelo lado bom, pelo menos assim você vai passar mais tempo parado admirando a paisagem da cidade e vendo como vivemos numa cidade linda.

Comments

comments